Temps d'Images

LARGO Residências, Jardins do Bombarda
20 - 21 Jun
80min
M/12
estreia absoluta

Pedro Baptista

PÁSSARO DE FOGO

“Pássaro de Fogo” é um espectáculo-performance que pode ser descrito como um ‘retrato do artista’ sob a batuta da obra musical homónima de Igor Stravinsky.

Após ter dançado a composição de Stravinsky com 8 anos na sala-de-estar da sua casa de infância, aos 33 anos Pedro Baptista pretende resgatar essa mesma obra, assim como a figura mitológica do “pássaro que arde”, para continuar um diálogo sobre as suas urgências e questões, tanto identitárias/pessoais quanto artísticas, tanto individuais como profundamente coletivas.

Navegando sempre entre a autobiografia e o dilema artístico de “como levar a cena a obra de Stravinsky”, Pedro Baptista propõe-se a pensar sobre legados e o ciclo vida-morte-renascimento – num solo que pode ser uma dança despojada, um movimento aberto.

Pedro Baptista

Completou o Mestrado em Teatro na ESTC.
Em teatro, trabalhou com: Mário Coelho, Pedro Penim, Jorge Silva Melo, Pedro Carraca, Alice Azevedo, Marcial di Fonzo Bo, Patrícia Moreira, etc.
Enquanto encenador e dramaturgo, destaca as suas criações: “Oração” (2022); “Anima” (2022); “Oração do veado sereio” (2021); “Prosopopeia” (2018).
Em 2025, estreou a sua primeira curta-metragem enquanto realizador – “Êxtase” – e o espectáculo “Auto das Anfitriãs” em co-criação com Inês Vaz (produção TNDMII).



Criação, texto, interpretação e instalação
Pedro Baptista
Residência artística
LARGO Residências
Apoio
Festival Temps d’Images

This site is registered on wpml.org as a development site. Switch to a production site key to remove this banner.